UFPA leva estudantes de turismo a Fortalezinha

Algodoal - http://www.algodoal.com.br - 16/11/2011
Os Professores Paulo Pinto, Helena Doris e Raul Ivan, da Faculdade de Turismo da UFPA, levaram aproximadamente 27 alunos para Fortalezinha onde realizaram palestra com dinâmicas sobre alguns aspectos do Turismo, na Escola de Ensino Fundamental Papa Paulo VI.

A professora Helena Dóris, realizou uma revisitação a comunidades depois de quase 10 anos, quando ali esteve em pesquisa de campo para sua tese de mestrado que culminou com o lançamento do livro "O Desencanto da Princesa". Helena aproveitou a ocasião para conversar com os membros do GAF que deram apoio à sua pesquisa de campo naquele momento e fazer novos contatos para próximas atividades.

Os alunos, por outro lado, observaram, ouviram e descreveram as informações dos lugares que conheceram, das pessoas que entrevistaram e dos contatos que fizeram durante esta jornada.

Segundo os professores, estas atividades de campo provavelmente servirão para os futuros TCC dos alunos, após entrega de relatórios e discussão em sala de aula.

Os professores ficaram de voltar em janeiro e solicitaram o apoio do GAF, na divulgação, organizaçao e participação nas atividades que irão realizar.

Parabéns, professores!




http://www.algodoal.com.br/content/view/488/160/
Amazônia:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Algodoal-Maiandeua
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.