Polícia Ambiental apreende armas e palmito no Parque Nacional do Iguaçu

G1 - http://g1.globo.com/ - 02/07/2017
Ação foi realizada no sábado (1o), entre os municípios de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha do Itaipu, no oeste do Paraná.


A Polícia Militar Ambiental apreendeu armas e palmito-juçara no Parque Nacional do Iguaçu, entre os municípios de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha do Itaipu, no oeste do Paraná.

Durante uma fiscalização de rotina, no sábado (1o), os policiais perceberam movimentação de possíveis caçadores no interior do parque. Os suspeitos correram antes da chegada dos policiais, abandonando duas espingardas com munição intacta e bolsas com 220 cabeças de palmito-juçara nativo, extraídas do parque.

Por ser uma árvore ameaçada de extinção, a extração do palmito-juçara é proibida por lei, conforme a Polícia Ambiental.

Além disso, o parque é uma unidade de preservação ambiental, o que proíbe pesca, caça e extração de plantas dentro dos limites do parque.

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal do Foz do Iguaçu.

De acordo com a PM, o serviço reservado da Polícia Ambiental já tem dados dos possíveis suspeitos.

O comando da 5ª Companhia de PM Ambiental, responsável pela região oeste e sudoeste do estado, informou que existem grupos de caça e quadrilhas que extraem palmito nativo com pequenas fábricas em várias cidades da região. No entanto, as equipes do policiamento selva e velado ambiental tem trabalhado para combater os criminosos.

Denúncias à Polícia Ambiental podem ser feitas pelos telefones (45) 3527-2424 e 181.



http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/policia-ambiental-apreende-armas-e-palmito-no-parque-nacional-do-iguacu.ghtml
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Iguaçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.