Parques nacionais e belezas do Rio Grande do Sul são opções para quem quer fugir do agito do Carnaval

Webventure - http://www.webventure.com.br - 02/02/2015
Quem teve a oportunidade de viajar pelo Brasil sabe que o país esconde belezas únicas. Uma dica de região para ser explorada no Carnaval é o sul do Brasil que possui lugares como os parques nacionais de Aparados da Serra e da Lagoa do Peixe.

Com seus imensos paredões de 700 metros de altura, Aparados da Serra, situado entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, é uma das regiões preferidas pelos ecoturistas por ser um local propício para grandes trilhas. Toda essa região é formada pelas Mata Atlântica e Floresta de Araucária que dão vida a campos e penhascos, conhecidos como moradas de papagaios-de-peito-roxo, jaguatirica, guaxinim e leão-baio.

Durante a visita aos Aparados da Serra, o ecoturista pode conhecer o Canyon da Fortaleza, um dos mais impressionantes do Brasil, e o Canyon do Itaimbezinho, que possui uma formação rochosa de 130 milhões de anos.

Outro parque nacional a ser visitado é o da Lagoa do Peixe, localizado em Tavares, no Rio Grande do Sul. Essa região é abrigo de grandes aves migratórias, servindo de pouso, descanso e restaurante para mais de 150 espécies de aves. A Lagoa do Peixe é o único lugar do Brasil que abriga inúmeras espécies vindas de todo o continente Americano, desde a Antártida até o Pólo Norte.

Neste santuário ecológico podemos encontrar capororocas, flamingos, biguás, maçaricos-de-peito-vermelho, gaivotas, talhamares, pirus-pirus, trinta-réis, maçaricos e o cisne-de-pescoço-preto, dentre muitas outros. É o local ideal para os admiradores de aves e apreciadores da natureza que tem a oportunidade de conhecer a Lagoa do Peixe fazendo a Trilha do Talhamar, onde é possível explorar a mata nativa, campos, lagos, dunas e praias.

Além de tanta beleza natural, a região também concentra uma história muito rica no município de Antonio Prado, a sexta e a última das chamadas "antigas colônias da imigração italiana".

A empresa Freeway Viagens possui um roteiro pela região neste Carnaval.
Mais informações no site: www.freewayviagens.tur.br



http://www.webventure.com.br/h/noticias/parques-nacionais-e-belezas-do-rio-grande-do-sul-sao-opcoes-para-quem-quer-fugir-do-agito-do-carnaval/33489
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Aparados da Serra
  • UC Lagoa do Peixe (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.