Parque Nacional da Serra dos Órgãos abre seleção para brigadistas

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 06/02/2015
O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, localizado no estado do Rio de Janeiro, está realizando o processo seletivo para contratação de sua Brigada de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais 2015. Para participar, é necessário enviar currículo para contato.parnaso@icmbio.gov.br, até 16 de março. Os candidatos devem ter entre 18 e 55 anos e ter boas condições físicas.

A entrega também pode ser feita na sede da Unidade de Conservação (UC) em Teresópolis ou na portaria do Parque em Petrópolis. Os brigadistas são contratados por tempo determinado, não superior a 180 dias, vedada a prorrogação ou recontratação pelo período de dois anos. A previsão do Parque Nacional da Serra dos Órgãos é contratar 28 brigadistas. Dessas vagas, cinco são para chefes de esquadrão, que têm como pré-requisito possuir carteira de habilitação categoria B.

As brigadas de incêndios atuam sob o comando do chefe da Unidade e do gerente do fogo em todas as ações de prevenção e de combate aos incêndios florestais no interior e entorno das UCs. Entre as tarefas que são executadas pelos brigadistas estão a construção e manutenção de aceiros, operação de sistemas de vigilância e detecção, monitoramento terrestre, estabelecimento de calendários de queima com os produtores rurais e ações e de educação ambiental com a população do entorno da unidade.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/6705-parque-nacional-da-serra-dos-orgaos-abre-selecao-para-brigadistas.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra dos Órgãos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.