Parque Estadual Jaraguá comemora 55 anos

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 11/04/2016
Para celebrar a data, Unidade de Conservação promove Concurso Cultural, oferecendo como prêmio trilha noturna monitorada na Estrada Turística do Jaraguá

No próximo dia 3 de maio, o Parque Estadual Jaraguá (PEJ), completa 55 anos. Para celebrar esta data, a Unidade de Conservação (UC) preparou um Concurso Cultural com uma premiação muito especial: uma trilha noturna monitorada.

Para participar é preciso enviar uma foto do PEJ, de no mínimo 2 MB e no máximo 5 MB, antiga ou atual para o parque. Valem registros de pessoas, paisagens ou animais, em que no cenário seja possível identificar o Parque Estadual Jaraguá. Além da foto, o interessado deve enviar uma descrição da foto, contendo local e data onde foi clicada. Imagens editadas (com efeitos, seja de aplicativos, da câmera, ou de close de animais), não serão aceitas.

As fotos podem ser enviadas via WeTransfer para o e-mail pe.jaragua@fflorestal.sp.gov.br até dia 29 de abril. De 30 de abril até 6 de maio, a equipe do parque vai selecionar os 50 melhores cliques, que serão publicados na página do Facebook da UC.

O resultado das 15 melhores fotos será divulgado dia 13 de maio, no site da Fundação Florestal (FF) e na página do Facebook do PEJ. A trilha noturna monitorada para os vencedores deve acontecer ainda no mês de maio, além disso as fotos ganhadoras também ficarão expostas no parque por um mês. Os interessados em participar devem ser maiores de 18 anos. Para saber mais, clique aqui.

Sobre a UC
O Parque Estadual Jaraguá possui 492 hectares e abriga um dos últimos remanescentes da Mata Atlântica da Região Metropolitana de São Paulo. Antiga fazenda do ciclo do ouro, sua área foi adquirida pelo governo estadual em 1940 e transformada em parque estadual em 1961, com o objetivo de proteger os recursos naturais da região, incentivar a pesquisa e promover a educação ambiental.

SERVIÇO
Parque Estadual Jaraguá
Rua Antônio Cardoso Nogueira, no539 - Vila Chica Luiza
Dias e horários de funcionamento: segunda a sexta-feira; sábado, domingo e feriados, das 7h às 17h - Agendamento de grupos para trilhas monitoradas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no número (11) 3945-4532.
Ingresso: Entrada gratuita.
Telefone: (11) 3941-2162 / (11) 3943-5222
E-mail: pe.jaragua@fflorestal.sp.gov.br


http://fflorestal.sp.gov.br/2016/04/11/parque-estadual-jaragua-comemora-55-anos/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jaraguá (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.