Para preservar as praias da Região dos Lagos

O Globo, Rio, p. 11 - 16/01/2012
Para preservar as praias da Região dos Lagos
Técnicos de instituto estadual desviam tráfego em Cabo Frio e mudam quiosques de lugar em Búzios

Diego Barreto
diego.barreto@oglobo.com.br
Paulo Roberto Araújo
pra@oglobo.com.br

RIO - Reduto de algumas das mais belas paisagens do litoral fluminense, o Parque Estadual da Costa do Sol, que abrange áreas nos municípios de Saquarema, Araruama, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Búzios, todos na Região dos Lagos, começou a receber ações de ordenamento e sinalização. O objetivo é a preservação - principalmente no verão, quando há mais visitantes - das áreas de conservação que integram a unidade.
Entre as ações iniciadas por equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), está o direcionamento do tráfego na Praia das Conchas, no Peró, em Cabo Frio, com a instalação de placas e bloqueio das entradas das vias internas, para evitar a destruição da vegetação nativa. Na mesma praia e no Peró, foram instaladas placas com informações sobre o parque.
Os agentes do Inea também atuaram nas praias Azeda e Azedinha, em Búzios. Quiosques foram reordenados e retirados da faixa de areia, com apoio de agentes da prefeitura. O uso de embarcações como ponto de venda foi proibido nas duas praias e uma escada foi construída no acesso principal à faixa de areia. Já em Cabo Frio, na área da Duna Mãe, foram instaladas placas com informações sobre a unidade de conservação ambiental.

O Globo, 16/01/2012, Rio, p. 11
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Costa do Sol
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.