Naturatins realiza ação com turistas no Jalapão

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 20/02/2015
Durante o período do carnaval o Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins, em parceria com os demais órgãos de fiscalização, realizou orientações e monitoramentos no entorno e no interior do Parque Estadual do Jalapão.

O objetivo da ação foi despertar nos turistas visitantes do parque a importância de preservar os pontos turísticos e o uso sustentável. As ações ocorreram durante quatro dias consecutivos de 14 a 18 de fevereiro, quando aproximadamente 800 turistas visitaram os principais atrativos do Jalapão. Com as ações desenvolvidas nenhuma irregularidade foi constatada pelos fiscais.

Os técnicos da Coordenadoria de Proteção da Biodiversidade, agentes de fiscalização ambiental do Naturatins, foram deslocados para a região do Jalapão. A equipe atuou em grupos que durante todo o carnaval realizaram sensibilização, educação ambiental, fiscalização e pesquisa de demanda turística na região mais procurada para turismo e ecoturismo do Tocantins.



http://naturatins.to.gov.br/noticia/2015/2/20/naturatins-realiza-acao-com-turistas-no-jalapao/
Turismo Ambiental

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.