Mutirão de limpeza no Parque Nacional

Net Diário - http://netdiario.com.br - 21/01/2015
Um belo domingo de sol azul, ideal para se refrescar nas piscinas e cachoeiras do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Porém, algumas das pessoas que estavam na principal unidade de conservação ambiental do município não tinham como preocupação o lazer: o objetivo de um grupo do Padrão Águia da Aventura Objetiva foi recolher resíduos e conscientizar aqueles que, apesar de contarem com uma área tão bonita, insistem em deixar para trás o que não lhes interessa mais. A ação contou com expedicionistas, apoiadores e voluntários da instituição, em parceria com a direção do Parnaso.

A equipe percorreu os principais pontos da unidade para orientar os visitantes sobre a importância de se manter um ambiente limpo, destinando corretamente os resíduos. O ponto estratégico principal focou a circulação em torno da piscina natural que recebeu enorme público devido ao forte calor do verão teresopolitano. "A Operação Parque Limpo consiste em ação de educação ambiental, tendo em consequência o recolhimento de resíduos descartados inadequadamente pelos visitantes, o que em análise pedagógica é a educação pelo exemplo", explica o Mestre dos Águias, Avt 1o Mestre Cleiton Pimentel .



http://netdiario.com.br/mutirao-de-limpeza-no-parque-nacional/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra dos Órgãos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.