Mais de 16 mil pessoas visitam as Cataratas do Iguaçu no primeiro dia do feriado de Páscoa

G1 - http://g1.globo.com/ - 30/03/2018
Mais de 16 mil pessoas visitam as Cataratas do Iguaçu no primeiro dia do feriado de Páscoa
Número de ingressos é superior ao registrado na Sexta-feira Santa de 2017, quando 14,3 mil visitantes passaram pelo Parque Nacional do Iguaçu.

Por G1 PR, Foz do Iguaçu
30/03/2018 18h00 Atualizado 30/03/2018 19h19


O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, recebeu 16.057 visitantes nesta Sexta-feira Santa (30).

O movimento registrado neste primeiro dia do feriado de Páscoa é maior que em 2017, quando 14.308 pessoas visitaram as Cataratas do Iguaçu.

A direção da unidade espera receber até domingo (1o) cerca de 30 mil turistas e moradores da região. No ano passado, foram 26 mil.

Por conta da grande procura pelo atrativo, durante a manhã, a fila de carros na rodovia de acesso ao parque chegou a 2 km e a espera passou de 40 minutos.

Alguns turistas preferiram deixar os veículos e seguir a pé até o centro de recepção de visitantes.

Com as lojas de Ciudad del Este, no Paraguai, fechadas nesta sexta-feira, muitos turistas se dividiram entre os atrativos de Foz do Iguaçu.

O dia foi movimentado também no Complexo Turístico de Itaipu. A expectativa da usina é receber cerca de 7 mil visitantes, número 5% maior que em 2017.

Quem visitar a hidrelétrica neste feriado, também vai poder ver o vertedouro aberto. A vazão média tem sido de 2 milhões de litros de água por segundo, o equivalente a quase o volume de duas Cataratas do Iguaçu.



https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/mais-de-16-mil-pessoas-visitam-as-cataratas-do-iguacu-no-primeiro-dia-do-feriado-de-pascoa.ghtml
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Iguaçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.