Globo repórter exibe belas e preservadas reservas do ICMBio

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 20/09/2012
Áreas bem preservadas e de rara beleza cênica e rica biodiversidade, nos parques nacionais da Serra da Bodoquena, no Mato Grosso, e Superagui, no litoral norte do Paraná - duas das 312 unidades de conservação administradas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) - são tema do Globo Repórter desta sexta-feira. O programa vai ao ar pouco depois das 22h, na TV Globo.

Segundo release divulgado pela emissora, em Mato Grosso, a repórter Cláudia Gaigher entra na zona fechada da Serra da Bodoquena. Enfrenta corredeiras, misteriosos canyons submersos e mergulha nas águas mais limpas do Brasil. No Paraná, a repórter Dulcinéia Novaes visita o mágico litoral de Superagui. Encontra animais raros, acompanha a jornada dos pássaros vermelhos e fica frente a frente com uma enorme baleia jubarte.

Ainda segundo o release, o programa vai mostrar inúmeras surpresas, como o jacarepaguá - o gigante tímido das águas frias, a cobra gigante que troca de pele, as mais coloridas araras do país, a arraia que se cobre de areia para parecer uma pedra no leito do rio, lontras e o raríssimo mico-leão da cara preta.

Além disso, o programa exibirá rios que desaparecem nos paredões de pedra, a beleza dos peixes e as nascentes que brotam do fundo da terra. Os parques são descritos pelo material de divulgação da Globo como "dois paraísos protegidos, onde a vida selvagem se exibe encantadora diante das nossas câmeras".



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3328-globo-reporter-visita-preservadas-e-belas-reservas-do-icmbio.html
Produção Cultural:Cinema, TV, Vídeo

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Superagui
  • UC Serra da Bodoquena
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.