Desmatamento de 12 km² é flagrado em área de proteção ambiental no PA

Portal Amazônia - http://www.portalamazonia.com.br - 29/06/2011
Agentes ambientais encontraram um desmatamento de 12 km² dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Triunfo do Xingu, em Altamira (PA). Dois suspeitos de envolvimento na devastação foram multados em R$12,3 milhões cada um. Eles responderão criminalmente pelo dano ao meio ambiente.

Os funcionários do Ibama chegaram ao local no dia 21, de helicóptero, depois de verem a derrubada de floresta em imagens de satélite.

De acordo com o órgão ambiental, a APA é importante para proteger outras reservas ambientais próximas, como a Estação Ecológica da Terra do Meio. As árvores estavam sendo derrubadas sem autorização ambiental, em rítmo acelerado, com o emprego de cerca de 30 motosserras.



http://www.portalamazonia.com.br/secao/noticias/desmatamento-de-12-km%C2%B2-e-flagrado-em-area-de-protecao-ambiental-no-pa
Amazônia:Desmatamento

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Terra do Meio
  • UC Triunfo do Xingu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.