Caçadores atiram contra guardas no Parque Nacional Serra da Capivara; uma pessoa morreu

G1 - http://g1.globo.com/ - 18/08/2017
Parque localizado no Sul do Piauí, entre os municípios de São Raimundo Nonato e João Costa é fiscalização por guardas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).



Um conflito nesta sexta-feira (18) entre caçadores e três guardas do Parque Serra da Capivara, no Sul do Piauí, terminou em tiros e uma morte. Um dos guardas, em estado mais grave, chegou a ser levado para o hospital de São João do Piauí, mas acabou falecendo. Os tiros foram disparados do lado norte do parque, no município de João Costa, no qual não há visitação do público.

Segundo o Sargento Assis, de São Raimundo Nonato, os tiros dos caçadores contra os guardas ocorreram nesta sexta-feira. "Foi nas proximidades do povoado cambraia, no município de João Costa", explicou o sargento sobre a localização do confronto. O Parque está situado entre os municípios de São Raimundo Nonato e João Costa.

A partir do confronto um dos guardas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) acabou morrendo. "O que temos de informações é que três guardas do ICMBio foram feriados e um deles veio a falecer. Policiais Militares estão no mato atrás do caçadores que se evadiram", relatou o sargento.

Com mais de 1.200 sítios com arte rupestre, pinturas que foram feitas em rochas e paredes de cavernas há milhares de anos, o Parque Nacional da Serra da Capivara possui o maior quantidade de sítios arqueológicos pré-históricos das Américas e é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação.



http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/confronto-termina-em-morte-de-guarda-do-parque-nacional-serra-da-capivara.ghtml
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Capivara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.