Brigada do Parque Jaraguá combate incêndio

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 28/12/2016
A brigada de incêndio do Parque Estadual Jaraguá, com apoio de uma viatura do Corpo de Bombeiros, controlou e extinguiu um incêndio de pequenas proporções que atingiu o parque no final da madrugada de hoje, 28.

A equipe foi acionada por volta das 7h30, tendo iniciado de imediato o combate ao fogo, controlando-o desde as 8h30 e extinguindo-o pouco antes das 11h00. Cerca de 1,0 hectare de vegetação campestre e eucaliptos foram atingidos. Não foram identificados indícios que possam mostrar a possível causa.

Este ano, ocorreram dois incêndios no Parque Jaraguá. Um balão caiu no local, no dia 24 de abril, e o fogo atingiu 3,0 hectares.

A área do parque tem 492,68 hectares e abriga um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica da Região Metropolitana de São Paulo. É uma unidade de conservação de proteção integral, com importante função ecológica em meio à área densamente urbanizada. Com entrada gratuita, recebe 500 mil visitantes por ano.



http://fflorestal.sp.gov.br/2016/12/28/brigada-de-incendio-do-parque-jaragua-combate-incendio/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jaraguá (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.