Arpa promove oficina sobre UCs da Terra do Meio, no Pará

MMA - www.mma.gov.br - 03/07/2008
O Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa) promove, em Belém (PA), desde o dia 1o, Oficina de Proteção com as unidades de conservação federais (UCs) da Terra do Meio. O objetivo do encontro é capacitar os gestores de UCs no âmbito do Programa Arpa para elaboração dos planos de proteção de suas respectivas unidades que serão a base para a definição de ações concretas a serem apoiadas pelo Arpa no planejamento 2009. A oficina termina nesta sexta-feira (4).

O roteiro do plano de proteção que vem sendo utilizado nas oficinas funciona como um ciclo de diagnóstico, planejamento, implementação e avaliação. Na esfera do planejamento, são duas as estratégias de proteção, tendo por base ações preventivas. Uma no âmbito das relações comunitárias e institucionais, na unidade de conservação e em seu entorno, e outra baseada em ações repressivas, no âmbito da aplicação da lei, fortalecendo iniciativas de fiscalização e vigilância.

As UCs que participam da oficina são: Resex Riozinho do Anfrísio, Resex do Iriri, Resex do Xingu, Esec Terra do Meio e Parna Serra do Pardo.
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Riozinho do Anfrísio
  • UC Terra do Meio
  • UC Serra do Pardo
  • UC Rio Iriri
  • UC Rio Xingu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.