62 pinguins morrem, e praia é vistoriada

OESP, Metrópole, p. A22 - 21/08/2013
62 pinguins morrem, e praia é vistoriada
Segundo integrantes da Guarda Ambiental, a pesca predatória pode ter contribuído para as mortes, que vêm sendo registradas desde domingo

RIO

Depois que 62 pinguins foram encontrados mortos na Praia do Forno, em Búzios, no litoral norte fluminense, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente fizeram nessa terça-feira, 20, uma operação no local. Oito barcos de pesca foram apreendidos e um quiosque, interditado. A Praia do Forno fica no Parque Estadual da Costa do Sol, área de preservação permanente.
De acordo com integrantes da Guarda Ambiental, a pesca predatória pode ter contribuído para as mortes, que vêm sendo registradas desde domingo.
Oficialmente, a pesca é proibida na área de preservação, mas, na prática, não é o que ocorre. Alguns dos animais encontrados mortos estavam enrolados em redes de pesca.
Além dos 62 pinguins, a prefeitura de Búzios também registrou a morte de quatro tartarugas e duas aves no mesmo período.

OESP, 21/08/2013, Metrópole, p. A22

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,62-pinguins-morrem-e-praia-e-vistoriada-,1066124,0.htm
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Costa do Sol
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.