As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Conexao Tocantins - https://conexaoto.com.br
27/08/2018
Tecnicos do Naturatins apreendem material predatorio na regiao de Araguacema

Técnicos do Naturatins apreendem material predatório na região de Araguacema
27/08/2018 11h40

Técnicos do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) do escritório regional de Araguacema, realizaram no último sábado, 25, uma ação de orientação e fiscalização em trechos do Rio Araguaia, na região de Araguacema com o objetivo de coibir a pesca predatória.

Segundo o supervisor da Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão, Jovane Pereira Ferreira, a equipe recolheu 650 metros de redes de diversas malhas, duas tarrafas e oito anzóis próprios para captura de tartarugas. "Essas ações serão realizadas constantemente, visto que o nível do rio está baixo e com isso as espécies ficam muito vulneráveis as ações dos pescadores e caçadores", adianta.

O gestor explica que cuidar do meio ambiente e uma questão de atitude. "Se cada cidadão fizer sua parte teremos um mundo melhor. Por esse motivo essas ações são de grande importância", frisou.

https://conexaoto.com.br/2018/08/27/tecnicos-do-naturatins-apreendem-mat...