As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Jundiai Agora - http://www.jundiagora.com.br
23/07/2018
Projeto de Aprillanti que altera APA passa por comissoes da Assembleia

Projeto de Aprillanti que altera APA passa por comissões da Assembleia
23 de julho de 2018

Por Jundiaí Agora

As comissões da Assembleia Legislativa aprovaram o projeto de Junior Aprillant, deputado licenciado ocupando o cargo de secretário estadual de Turismo, que altera lei para ampliar a Área de Proteção Ambiental, a APA, na região urbana e rural de Jundiaí. Agora, a proposta está pronta para ser votada. Pelo projeto, ficam abrangidas pela Área de Proteção Ambiental, a Serra dos Cristais, em Campo Limpo Paulista, e a Serra do Mursa, em Várzea.

Aprillanti afirma no projeto que a implantação da APA de Jundiaí, será coordenada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, em conjunto com os Poderes Legislativo e Executivo dos Municípios de Mairiporã, Atibaia, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Jundiaí, Itupeva, Indaiatuba e Salto, juntamente com a comunidade local.

A APA foi criada em 1984. Aprillanti apresentou o projeto para aumentar a área dela. Primeiro, o texto passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Depois de analisada a legalidade da matéria, a proposta foi aprovada. O mesmo ocorreu na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

http://www.jundiagora.com.br/aprillanti-apa/