As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Nas Malhas da Lei - http://www.nasmalhasdalei.com.br
23/08/2018
Prefeitura de Cairu retira quadriciclos irregulares do arquipelago

Prefeitura de Cairu retira quadriciclos irregulares do arquipélago
23 de agosto de 2018

Nas Malhas da Lei

Em uma ação de fiscalização, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, a Prefeitura de Cairu, por meio das Secretarias de Administração e Especial do Morro de São Paulo, acompanhou na terça-feira (21/08) a retirada de dez quadriciclos da Ilha de Tinharé.

Os veículos entraram no município de forma irregular, por estar inserido em uma área de proteção ambiental, a APA Tinharé - Boipeba, há uma legislação específica para regularização de veículos automotores no arquipélago.

De acordo com o secretário da Administração, Valdinei da Cruz, a retirada dos quadriciclos foi feita de modo amigável com o proprietário dos mesmos. No entanto, o secretário ressalta que as fiscalizações serão intensificadas e medidas punitivas estão previstas para serem aplicadas aos que desobedecerem a legislação.

O prefeito Fernando Brito destacou a necessidade da colaboração da comunidade como um todo para tratar sobre a questão dos veículos irregulares.

"Fizemos audiência pública com a participação de diversos segmentos, também temos mantido o diálogo com representantes de associações para melhorarmos em conjunto os mecanismos de regulamentação. Iremos fiscalizar e punir os que descumprirem a lei, pois a sustentabilidade futura do nosso arquipélago está diretamente relacionada com o controle da entrada de veículos. Por isso é necessário que todos setores se conscientizem e não tentem burlar a legislação", frisou Brito. jornaldobaixosul

http://www.nasmalhasdalei.com.br/prefeitura-de-cairu-retira-quadriciclos...