Policias do Brasil e da Argentina se unem para combater crimes no Parque Nacional do Iguaçu

RBJ - https://rbj.com.br/ - 18/03/2018
Policias do Brasil e da Argentina se unem para combater crimes no Parque Nacional do Iguaçu


RBJ - Por Evandro Artuzzi
18 de Março de 2018 17:17


Mais uma operação de combate a caça e pesca predatória foi desencadeada no Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira do Brasil e com a Argentina. Batizada de Ybycui, a operação envolveu policiais federais, militares do BPFron, Guardas Ambientais da Província de Missiones e Guardas Ambientais Federais Argentinos.

A fiscalização ocorreu em toda extensão do Rio Iguaçu, entre as cidades de Capanema (Sudoeste) e Foz do Iguaçu (Oeste). O resultado foi a apreensão de redes de pesca, "linhadas" e ainda foram destruídos quatro campos de caça clandestina no interior do Parque Nacional do Iguaçu e na lado argentino.

Conforme a Polícia Federal, que coordenou a operação, foram navegados mais de 60 Km pelos rios Iguaçu e Santo Antônio, além de terem sido vistoriados sete portos na lado argentino do Rio Iguaçu. Também foi feito patrulhamento a pé no Parque Nacional do Iguaçu. O apoio logístico da operação foi do ICMBio - Instituto Chico Mendes da Biodiversidade.



https://rbj.com.br/geral/policias-do-brasil-e-da-argentina-se-unem-para-combater-crimes-no-parque-nacional-do-iguacu-0317.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Iguaçu
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.