Obra de pavimentação na estrada Paraty-Cunha é retomada

G1 - http://g1.globo.com/ - 07/10/2014
As obras de pavimentação da estrada Paraty-Cunha foram retomadas nesta semana. O trabalho estava suspenso desde o fim de agosto por uma liminar do Ministério Público (MP), que alega falhas no estudo de impacto ambiental.

O trecho que está sendo pavimentado tem 9 quilômetros e fica no Estado do Rio de Janeiro.

Com a pavimentação, orçada em R$ 100 milhões, a viagem entre Guará e Paraty poderá ser feita em 1h30 hora. A previsão é que a obra será concluída em 2015.

A estrada passa dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina e a retomada da obra foi determinada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, que considerou que os estudos apresentados são suficientes e que, se a obra continuar parada, vai causar danos ao meio ambiente e também ao patrimônio público.



http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/10/obra-de-pavimentacao-na-estrada-paraty-cunha-e-retomada.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Bocaina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.