As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

ReporterMT - http://www.reportermt.com.br
10/09/2018
Incendio destroi 3,7 mil hectares de mata e ameaca Parque Nacional de Chapada

Incêndio destrói 3,7 mil hectares de mata e ameaça Parque Nacional de Chapada
10/09/2018

MARCIO CAMILO

Pelo menos 25 profissionais atuam para conter as chamas no local. Porém, o intenso calor do últimos três dias, com média de 40 graus, dificulta ainda mais o trabalho na região.

Bombeiros já utilizaram 18 mil litros de água para diminuir os focos de incêndio que, neste momento, estão controlados.

Um incêndio que começou no sábado (08) em uma mata de proteção ambiental, próxima à região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá, já devastou cerca de 3.700 hectares próximo ao Parque Nacional de Chapada dos Guimarães (município localizado a 65 km de Cuiabá).

Pelo menos 25 profissionais atuam para conter as chamas no local. Porém, o intenso calor do últimos três dias, com média de 40 graus, dificulta ainda mais o trabalho na região.

Até o momento, homens do Corpo de Bombeiros e brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade Brasileira (ICMBio) já utilizaram 18 mil litros de água para diminuir os focos.

Apesar da gravidade, a assessoria do Corpo de Bombeiros informou que no domingo (09) os profissionais conseguiram impedir que o fogo chegasse ao Parque Nacional.

O trabalho que continua nesta segunda-feira (10), inclusive com a ajuda de um avião modelo Tractor Air, para combater focos isolados e evitar que o fogo volte a se espalhar.

O Corpo de Bombeiros ainda não informou o que teria provocado o fogo.

Veja os vídeos:

http://www.reportermt.com.br/download.php?id=73894

http://www.reportermt.com.br/download.php?id=73891

http://www.reportermt.com.br/geral/incendio-destroi-mata-proxima-ao-parq...