As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos.

Portal Pesca Amadora Esportiva - http://www.pescamadora.com.br
16/07/2018
Forca tarefa apreende redes de pesca e especie ameacada no Parque Nacional do Iguacu (PR)

Força tarefa apreende redes de pesca e espécie ameaçada no Parque Nacional do Iguaçu (PR)
16/07/2018 - 17:58

Wellerson Santana

Em uma operação conjunta entre Policiais Federais, militares do BPFron e fiscais do ICMBio no combate a crimes ambientais no Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira Sudoeste do Paraná com a Argentina, duas embarcações utilizadas por pescadores e cerca de mil metros de redes de pesca foram apreendidas nessa segunda-feira (16).

Também foram encontrados peixes de diversas espécies e tamanhos, inclusive espécie ameaçada de extinção, como Surubim do Iguaçu, ainda presos as redes, além de uma tartaruga de água doce. Por ainda estarem vivos, os animais foram devolvidos para o rio.

Os infratores, ao perceberem a aproximação da polícia, fugiram para a mata e não foram encontrados. De acordo com o policial federal Gildeto Meira, coordenador da operação, a fiscalização continuará para inibir a presença de caçadores e pescadores ilegais no Parque Nacional do Iguaçu.

http://www.pescamadora.com.br/2018/07/forca-tarefa-apreende-1000-metros-...