Dois caçadores são presos com armas e aves silvestres em São Luiz do Paraitinga

G1 - http://g1.globo.com/ - 14/10/2017
Eles caçavam no Parque Estadual da Serra do Mar e foram flagrados cozinhando animal abatido. Eles foram soltos após pagamento de R$ 800 de fiança.



Dois caçadores foram presos por porte ilegal de arma e crime ambiental na tarde desta sexta-feira (13) no Parque Estadual Serra do Mar em São Luiz do Paraitinga (SP).

De acordo com a Polícia Ambiental, durante Operação Unidade de Conservação, os policiais fizeram a trilha do Sertãozinho no interior do Parque Estadual da Serra do Mar. Durante o trajeto, eles encontraram dois caçadores em um rancho preparando a carne de caça abatida.

Durante revista no local, foram encontrados duas espingardas, 26 cartuchos, sendo que quatro estavam deflagrados, dois facões, dois canivetes, uma faca e nove apitos para caça. No local, também foram encontrados cinco aves silvestres mortas.

Ainda segundo a polícia, a dupla foi encaminhada para a delegacia da cidade, onde foi presa por tráfico de drogas e crime ambiental. No entanto, o delegado estipulou fiança de RS 800. O valor foi pago e eles foram liberados.

A Polícia Ambiental também elaborou uma ocorrência e multou cada caçador em R$ 5 mil por matar espécies da fauna silvestre e por entrar em Unidade de Conservação portando instrumentos para caça.



https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/dois-cacadores-sao-presos-com-armas-e-aves-silvestres-em-sao-luiz-do-paraitinga.ghtml
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra do Mar (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.