Parque Estadual do Pau Furado tem reabertura para ciclistas adiada devido a paralisação de servidores

G1 - http://g1.globo.com/ - 30/08/2018
Parque Estadual do Pau Furado tem reabertura para ciclistas adiada devido a paralisação de servidores
30/08/2018 10h37

Marielle Moura e Vanessa Duarte , G1 Triângulo Mineiro

Sisema informou que pagamento estava atrasado, mas já foi feito pelo estado. Espaço em Uberlândia é aberto somente para visitação; nova data será remarcada.

A reabertura da trilha para ciclistas no Parque Estadual do Pau Furado, em Uberlândia, que estava prevista para esta sexta-feira (31), foi adiada. Atualmente, o espaço é liberado somente para visitação.

De acordo com Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), o motivo é a paralisação de alguns servidores do escritório regional do Instituto Estadual de Florestas (IEF) nesta semana.

O Sisema informou que tal fato se deve ao atraso da segunda parcela do salário no mês de agosto, que já foi regularizada nesta quarta-feira (29). O G1 solicitou posicionamento ao governo estadual e aguarda retorno.

Devido a paralisação, a manutenção das trilhas e outras atividades que estavam sendo realizadas não puderam ser concluídas.

Ainda de acordo com o órgão, uma nova data para reabertura da trilha de ciclismo será definida e comunicada em breve.

Reabertura do parque
O Parque Estadual do Pau Furado foi reaberto para visitação do público em junho deste ano. O espaço foi desativado há cerca de dois anos e reúne uma diversidade de mais de 900 espécies da fauna e flora.

O parque foi criado em 2007, a partir de medida de compensação ambiental decorrente do processo de licenciamento de duas usinas hidrelétricas do Consórcio Capim Branco Energia (CCBE). São 2,2 mil hectares e abrange os municípios de Uberlândia e Araguari, abrigando importantes remanescentes do bioma cerrado. É a primeira Unidade de Conservação de Proteção Integral localizada no Triângulo Mineiro.

O acesso ao parque é feito pela Estrada do Pau Furado a partir do Bairro Mansões Aeroporto. Seguindo até o anel viário sentido a Araxá, o visitante deve seguir até o primeiro retorno e percorrer cerca de 2,2 quilômetros para convergir à direita na estrada sem pavimentação. Em seguida são mais 6,4 km pela estrada principal e a entrada do Parque do Pau Furado estará à esquerda.

https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2018/08/30/parque-estadual-do-pau-furado-tem-reabertura-para-ciclistas-adiada-devido-a-paralisacao-de-servidores.ghtml

UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Pau Furado
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.