Pescador é multado por pesca irregular de tainha em Ilha Comprida

A Tribuna - http://www.atribuna.com.br - 16/07/2018
Pescador é multado por pesca irregular de tainha em Ilha Comprida
16/07/2018 - 11:30

DE A TRIBUNA ON-LINE

Homem flagrado por policiais ambientais não possuía Carteira de Pescador Profissional

Um dia após o governo decretar de forma antecipada o encerramento da temporada de pesca da tainha, Policiais Militares da Companhia de Policiamento Ambiental Marítimo do 3o Batalhão de Polícia Ambiental do Estado de São Paulo (Ciamar) flagraram pesca irregular da espécie na cidade de Ilha Comprida, no Vale do Ribeira.

A ocorrência foi registrada durante patrulhamento preventivo na praia do Boqueirão Sul, no interior da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Sul APAMLS. Policiais avistaram e abordaram um homem que utilizava uma rede de pesca do tipo feiticeira, com 50 metros de comprimento. Como ele não possuía a Carteira de Pescador Profissional, não poderia exercer a atividade.

Os 13 quilos de pescado apreendido foram doados à Sociedade de Amigos da Velhice de Cananeia, e o infrator foi autuado em R$ 1.920,00, além de responder em liberdade por crime ambiental.

http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/pescador-e-multado-por-pesca-irregular-de-tainha-em-ilha-comprida/?cHash=6cbbc1566090fe0e5f7d62382d198697
Recursos Hídricos:Pesca

Related Protected Areas:

  • UC Marinha do Litoral Sul
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.